quarta-feira, 1 de abril de 2009

O primeiro de poucos.

Ficar no colégio de 13:30 até às 18:00 fazendo simulado não é fácil. Cheguei em casa às 18:30. Minha coluna está torta por passar o dia inteiro sentada em uma das cadeiras de um auditório monótono, olhando para uma prova (semelhante a uma apostila por apresentar várias páginas e textos). Mas algo fez com que meu dia terminasse relativamente calmo.

Uma chuva branda e fina lá fora.
Tirei algumas horas da minha noite para arrumar minha estante de livros e minha caixa de fotos. Encontrei coisas fantásticas. Uma foto minha, com meus 8 anos de idade, usando um coturno, uma blusa larga, calça jeans (também larga) e um óculos parecido com o mesmo que o John Lennon usava em 1968. Encontrei também dentro de um livro uma nota e uma moeda antiga, (mais uma, pois já encontrei várias), e a foto mais bacana que eu já tirei e revelei (porque quase nunca mando revelar minhas fotos): Eu em uma tarde de autógrafos com o Kid Vinil.

Estava na busca por essa foto a muito tempo, foi uma das tardes que nunca irei me esquecer. Setembro de 2008, na Café com Letras, aqui na Savassi. Até chamei minha prima Thaís para ir comigo, mas ela disse que era coisa de 'velho' e que não iria. Por fim, foi meu pai quem me acompanhou. A cafeteria não estava tão cheia, também porque eu cheguei cedo (começava às 17:00, eu estava lá às 15:00). Olhei para o Kid e vi todos aqueles exemplares ao seu lado. O livro chama Almanaque do Rock. Logo ao chegar, fui até ele com meu livro já na mão. Ele me olhou sorrindo e deu um sorriso ainda mais largo ao ver minha blusa com uma estampa enorme dos Beatles. Sentamos em uma das mesas e conversamos... Conversamos muito. Foi ótimo, acho que tudo que eu sei sobre o rock n' roll foi ele quem me ensinou durante aquela tarde. Por fim ele assinou meu livro e logo meu pai chegou para tirar uma foto de nós dois. Naquela hora, a cafeteria já estava super lotada e acabei tirando uma única foto com ele. Aquela tarde eu me senti feliz como não me sentia à tempos, muita coisa aconteceu em minha vida 'pacata' (posso dizer com toda a convicção que Agosto, Setembro, Outubro e Novembro foram os piores mêses da minha vida).

Agora a foto está em um dos meus porta-retratos preferidos, e só em olhar para ela, um sorriso já nasce em meu rosto. :D Mas enfim... Minha estante está arrumada e agora vou ouvir mais músicas do George Harrison (meu orgulho, inspiração, amor...) para tentar esquecer um pouco daquele simulado burlesco que eu fiz.

Bom... O sono já está presente e a cama me espera.

( Confesso que tomei uma certa coragem ao criar esse espaço. Não é a primeira vez que crio um blog para escrever (ou desabafar) minhas coisas inúteis, talvez não será o último. Sei que ninguém vai comentar e muito menos ler o que irei escrever. Sei também que muito dias não terei o que escrever, mas a vontade e o gosto pela escrita é tão grande que não ligarei para a mínima inutilidade contida aqui. Então... Fim. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário